sábado, 1 de maio de 2010

Relativo Doação

Esses dias eu estava lendo as cartas de Simone de Beauvoir ao escritor americano Nelson Algren, com quem manteve um relacionamento por 17 anos mesmo sendo casada e feliz com o marido, Sartre.

Num trecho da carta ela dizia que o amava e que ainda assim nao estava disposta a lhe entregar sua vida.
Fiquei um tanto incomodada com isso.
Como pode alguem distinguir amor de doação. Não querendo ser um exemplo nessa area. Mas o que seria o amor senao essa entrega.
Não que importe, mas duvido.
Eu que tenho essa mania de exaltar o sentimento, que seja ele entao maior que tudo.
Sei que ela podia sim amar aqueles dois homens, mas qual deles mereceu sua devoção.
Pensei, qual dos dois teria sido seu grande amor... Nunca saberei.
Talvez nem ela soubesse...
E longe dos seus criterios de amor
Sei apenas que ainda sou pateta e ridicula pra sentir necessidade de me doar.

Um comentário:

  1. Oi Guí!O sentimento de doação é lindo, nobre e puro!Vms deixar a Simone, o Sartre e o Nelson se entenderem, rsrsrsrs.bjuss

    ResponderExcluir